quinta-feira, 3 de setembro de 2015

EM DISCURSO, FELIPE MAIA DESTACA FALTA DE ÁGUA NO SERIDÓ

Currais Novos e Acari, Municípios do Seridó Potiguar, tiveram o abastecimento de água suspenso pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), nesta terça-feira (1º/09). O açude gargalheiras, que abastece as duas cidades, registrou o volume de 0,2% de sua capacidade total e impossibilita a captação de água. Para cobrar providências dos governos federal, estadual e municipal, o Deputado Felipe Maia (DEM) ocupou a Tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (02/09).
O Coordenador da Bancada Federal registrou que as obras prioritárias para o Nordeste atualmente são referentes ao fornecimento de água para a região. Uma das medidas apontadas para garantir o abastecimento das cidades é a Adutora de Engate Rápido, que deverá captar água na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Jucurutu, indo até a Estação de Tratamento de Água do Dourado, em Currais Novos. A obra, orçada em R$ 36 milhões, teve apenas 10% dos recursos liberados desde abril deste ano, cerca de R$ 3,8 milhões.
“Sabemos que existe uma crise econômica no País, mas como ficarão as famílias do Seridó e de outras Regiões do Brasil sem o abastecimento de água? Água significa dignidade. Que sejam paralisados ou que cortem recursos de outros empreendimentos, mas não de obras que significam vida, como é o caso do abastecimento de água para a população do RN”, destacou Felipe Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário