terça-feira, 29 de maio de 2012

MOVIMENTO PEDE O FIM DA EXPORTAÇÃO DE JEGUES

Surge um movimento na internet para impedir a exportação de jumentos do Nordeste – em especial do Estado do Rio Grande do Norte para a China. Em carta enviada à Presidente Dilma Rousseff, a atriz francesa Brigitte Bardot disse ser inadmissível a exportação dos jumentos.
A polêmica em torno da exportação dos animais surgiu este ano, mas o protocolo de intenções para realização desse tipo de comercialização entre o governo e os Chineses ocorreu em junho de 2011.
A ideia da China é importar 300 mil jumentos do Nordeste Brasileiro, cerca de 20% do Rio Grande do Norte. Os animais seriam utilizados principalmente na indústria dos cosméticos.

5 comentários:

  1. População de Eloi de Souza, existe uns jumentos que também precisam ser retirados da cidade, vejam só: o prefeito e o filho andam dizendo que existe mais de trezentos mil reais na conta da saúde, e não sabem o que fazer, isso é incompetência administrativa, ou seja burrice mesmo. Enquanto sobra dinheiro, o povo sofre nas mãos dele, ou será que eles vão usar o dinheiro na campanha de reeleição.
    FIQUEM ALERTA!

    ResponderExcluir
  2. e haja jegue, nunca vi tamanha idiotice

    ResponderExcluir
  3. a burrice vem de muito tempo e o que diminuiu foi o coice.

    ResponderExcluir
  4. tanto que esse animal ajudou o homem. na roça carregando agua. lenha. feira . montaria. outra utilidades agora querem. exima o coitado . vamos defender esses coitados cade . coração humano. cade aS AUTORIODADES DE DEFEZA DOS ANIMAIS

    ResponderExcluir