sábado, 7 de abril de 2012

GOVERNO DEVE DECRETAR EMERGÊNCIA EM 139 MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE PELA SECA

A Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deverá decretar, no prazo máximo de dois dias, estado de emergência em 139 Municípios do Rio Grande do Norte que enfrentam problemas com a seca que se agrava no Estado.
Nesta quinta-feira (05/04/2012), a Governadora recebeu o relatório da seca dos representantes das Secretarias Estaduais da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), além da Emater, Emparn, Idiarn e Federação dos Municípios (Femurn) e dos Trabalhadores (Fetarn e Fetraf). O relatório recomenda que a Governadora decrete imediatamente estado de emergência nos 139 Municípios que estão situados principalmente na região do semiárido. 
A Governadora encaminhou o relatório à Defesa Civil Estadual que vai analisar o documento e deverá emitir parecer técnico pela decretação da emergência. "Diante do quadro de chuvas irregulares de janeiro até março deste ano, com perda praticamente de toda agricultura de sequeiro e com 72 cidades sendo abastecidas com carro pipa, estamos avaliando a necessidade de decretar estado de emergência”. 
O Tenente Coronel Acioly, Coordenador da Defesa Civil do Estado, disse que em até 48 horas estará emitindo seu parecer e deixa em alerta às equipes de Defesa Civil de cada Município para que se integrem com a Defesa Civil estadual nesse atual momento. 
Fonte: Diário de Natal

Um comentário:

  1. É mesmo o texto fala de seca e a foto é uma área alagada.

    ResponderExcluir