quinta-feira, 2 de junho de 2016

RAPIDINHAS...RAPIDINHAS...

CASSAÇÃO - O Relator, Deputado Marcos Rogério (DEM-RO), pediu a cassação do Presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. Ao apresentar seu relatório no Conselho de Ética, Marcos Rogério disse que Eduardo Cunha quebrou o decoro parlamentar ao não informar a existência de contas no exterior durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
PENA MAIS RIGOROSA- O Senado aprovou nesta terça-feira (31/05) um Projeto de Lei que prevê pena mais rigorosa para os crimes de estupro praticados por duas ou mais pessoas. A proposta, além de agravar a punição, tipifica o crime de estupro coletivo que, atualmente, não é previsto no Código Penal brasileiro. O texto ainda precisará ser analisado pela Câmara dos Deputados.
MULHERES - Se não há mulheres no Ministério de Michel Temer, no Judiciário elas vão chefiar os mais importantes Tribunais do País, a partir de setembro: a Ministra Cármen Lúcia será Presidente do Supremo Tribunal Federal e a Ministra Laurita Vaz será Presidente do Superior Tribunal de Justiça. 
OBRAS ATRASADAS - O Presidente Michel Temer discute a viabilidade de o Exército assumir as obras atrasadas que estão sob controle de empreiteiras enroladas na roubalheira à Petrobras. O Planalto pediu estudo ao Ministro Helder Barbalho (Integração) para ampliar a participação do Exército também nas obras da transposição do rio São Francisco.
DENÚNCIAS - O Globo confirmou que as denúncias de Léo Pinheiro contra Lula são “mortais”. Além de esclarecer o pagamento de propina para a campanha de Dilma Rousseff, em 2014, ele está disposto a falar das palestras superfaturadas de Lula – e de como elas resultaram em empréstimos do BNDES para obras da empreiteira no Brasil e no exterior. O tráfico de influência de Lula no BNDES é um escândalo tão grande quanto o da Petrobras. E está pronto para explodir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário