segunda-feira, 20 de junho de 2016

JOSÉ VIEIRA FALA NO RN TV DA MP QUE RENEGOCIA DÍVIDAS RURAIS

O Presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte, José Vieira, esteve ao vivo nesta segunda-feira (20/06), no Bom Dia Rio Grande do Norte, da Intertv Cabugi, para explicar as vantagens da Medida Provisória 733/2016, que trata das dívidas dos produtores rurais do semiárido, sancionada na semana passada.
Segundo o Presidente da FAERN, tanto pequenos como médios produtores potiguares se beneficiarão da renegociação, que vai de até R$ 15 mil a valores bem superiores, mesmo já estando inscritos na Dívida Ativa.
“Mesmo depois de uma longa negociação que enfrentou uma dura resistência do governo, que luta para reverter um profundo déficit das contas públicas, as vantagens são muito grandes para os produtores”, explicou Vieira.
Ele chamou atenção para outra grande vantagem da nova MP: o prazo de renegociação, que termina no final de 2017, prevê o pagamento pelo produtor só em 2021. Até lá, as execuções por parte do agente financeiro estão suspensas.
De acordo ainda José Vieira, a FAERN está à disposição dos produtores para realizar os cálculos das dívidas caso a caso e entregar tudo pronto para que eles possam iniciar imediatamente a quitação ou renegociação de sua dívida.
“Com isso, o produtores ficam apto a captar novos recursos para refinanciar sua atividade que foi duramente castigada pela seca dos últimos cinco anos e que persiste em muitas Regiões do Rio Grande do Norte”, afirmou José Vieira.
Por SENAR NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário