O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) teve sessão movimentada nesta terça-feira (28/0/2012). Tomou decisões que mexem com cenário sucessório em alguns Municípios.
São Miguel
Em São Miguel, Dario Almeida, que disputa a Prefeitura do Município, teve derrota nas suas pretensões por 6 x 1, quando foi acatada a tese de sua inelegibilidade por improbidade administrativa.
Ele pode recorrer ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Alexandria
Ney Rossatto garantiu sua candidatura a Prefeito de Alexandria. Derrubou parecer técnico contra a postulação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Pedro Avelino
A sucessão em Pedro Avelino vai continuar com a candidatura a Prefeito de Neide Costa (DEM). Ela manteve a postulação, mas é certo que a matéria deve subir ao TSE.
O TCE tinha emitido registro com ela na listagem ficha-suja, mas não acatado pelo TRE.
Guamaré
O complicado Município de Guamaré segue com sua sina. O julgamento do candidato Mozaniel Rodrigues (PMN) foi suspenso, com o pedido de vista de Nilson Cavalcanti. O placar estava 1 x 1.
Tangará
O TRE negou o pedido de registro a Prefeito de Giovanni César, o “Gija”, que tenta alcançar a Prefeitura Municipal de Tangará. Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União (TCU) deram parecer desfavorável a ele.
Tiago Erociano, Vice de Gija, também teve seu nome reprovado pelo TRE.
Ele não pode disputar as eleições como Vice, porque o pai dele, Erociano, é o atual Vice-Prefeito, no segundo mandato.
Prefeito e Vice foram impugnados. Mas podem recorrer ao TSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário