Prefeita Micarla - Deputados Henrique Alves e João Maia - Foto: Elpídio Junior
Em reunião realizada hoje pela manhã, a Prefeita Micarla de Sousa e os Deputados Federais João Maia e Henrique Eduardo Alves selaram o acordo para a formação da aliança proporcional entre PV, PR e PMDB. O encontro de quase duas horas ocorreu na casa da Prefeita.
Ficou decidido que as três legendas estarão juntas na disputa de Deputado Estadual e Federal, abandonando, portanto, os palanques das candidaturas majoritárias. Com isso, o Governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) não poderá contar com o PR de João Maia em sua coligação. A Senadora Rosalba Ciarlini (DEM), por sua vez, não terá a presença oficial do PV de Micarla de Sousa em sua campanha.
Henrique e João Maia devem dar “apoio-branco” a Iberê, enquanto Micarla deve fazer o mesmo com Rosalba. Antes da reunião, João Maia disse ao Nominuto.com que seria preciso “retirar o diabo dos detalhes” antes de fechar a aliança.
“Os líderes dos três partidos decidiram que vamos caminhar juntos. Agora vamos reunir os partidos para discutir os detalhes”, declarou, ao final do encontro, o Presidente do PR.
Temendo sacrificar a candidatura de Deputado Federal do PV, Micarla resistia ao acordo, mas terminou cedendo à pressão do peemedebista e do republicano.
João Maia assegurou que a decisão dos líderes é “definitiva”. Ele acrescentou que talvez seja necessário se coligar formalmente com a candidatura de Garibaldi Alves Filho (PMDB) para o Senado, mas isso ainda depende de conversas futuras.
Esse ponto depende de esclarecimento jurídico. Os líderes querem saber se, caso façam coligação majoritária para a candidatura ao Senado, serão obrigados a se coligar com uma candidatura ao Governo do Estado.
Potal nominuto.com - Por Alisson Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário