sexta-feira, 30 de outubro de 2015

APÓS REVIRAVOLTA NO TSE, ROSALBA PEDE QUE “JUSTIÇA SEJA FEITA”

A ex-Governadora Rosalba Ciarlini foi absolvida em processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoral nesta quinta-feira (29/10) e está elegível, podendo disputar a eleição do próximo ano à Prefeitura de Mossoró.
À unanimidade, os Ministros decidiram reformar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que resultou na inelegibilidade de Rosalba em 2014, acusada de beneficiar a campanha de Cláudia Regina, em 2012, com a perfuração de um poço em Mossoró.
O quadro de Rosalba está indefinido apenas sob outro aspecto: se ela terá ou não de ser penalizada com multa no caso do uso do avião do Estado em benefício da campanha de Cláudia Regina. O julgamento deverá ser retomado em 15 dias.
“Quero que seja feita justiça. É uma história de vida. Fui Prefeita, Governadora, Senadora e sempre primei pela correção e, de repente, me deparou com uma situação dessas”, declarou ao portalnoar.com a pré-candidata à Prefeitura de Mossoró, instantes após o julgamento.
Rosalba alimenta a esperança de que sua elegibilidade será devolvida, permitindo que ela disputa o Palácio da Resistência em 2016. “É uma caminhada dura. A luta sempre é grande. Mas estou muito otimisita. Tudo no seu tempo será esclarecido”, comentou a ex-Governadora.
Já para Cláudia Regina a situação é mais delicada. Os Ministros absolveram-na no primeiro processo. Já no segundo, o Relator entendeu que sua cassação deve ser mantida.
Do Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário