quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MP DIVULGA LISTA ATUALIZADA DE POSTOS COM SELO VERDE

A 45ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Natal divulga a lista atualizada da adequação ambiental dos postos de combustíveis de Natal com o Selo Verde. Lançada em março do ano passado, a campanha do Selo Verde é resultado de dois anos de levantamentos realizados pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, UFRN e Semurb nos 110 postos de combustível da capital potiguar. 
A proposta é incentivar o consumidor a abastecer apenas em postos de combustíveis que não poluem a água do subsolo. Os vazamentos de gasolina e óleo lubrificante despejam no lençol freático substâncias químicas. O MP firmou Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para que todos os 110 postos da capital adotassem medidas de proteção ambiental. Desde então, os postos que estiverem dentro das normas recebem um Selo Verde de posto ecologicamente correto. 
Para conquistar o Selo Verde, o posto deve instalar tanques ecológicos que monitoram vazamentos por meio de paredes duplas; deverá também cumprir todas as normas de segurança pertinentes, a Resolução CONAMA 273/2000 e outras 10 normas técnicas expedidas pela ABNT. 
Clique aqui e confira a nova lista dos postos com Selo Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário