domingo, 23 de setembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE O BLOQUEIO DOS BENS DE LULA


O Ministério Público Federal no Distrito Federal encaminhou à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Ex-Ministro da Previdência, Amir Lando.
Ambos são acusados de utilizar a máquina pública para fazer propaganda em benefício próprio, ao encaminhar cartas a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciando novas condições de empréstimos consignados em 2004.
A suposta promoção social, que segundo o MP representou custos de R$ 9,5 milhões, será julgada pela 13ª Vara da Justiça Federal no DF e envolve ainda o Banco BMG, apontado pelo governo como a única instituição particular apta a operar na época a nova modalidade de empréstimo.
De acordo com a denúncia, entre outubro e dezembro de 2004, foram enviadas mais de 10,6 milhões de cartas informando sobre o empréstimo, embora, para o MP, não houvesse “interesse público” na divulgação daquele tipo de benefício. Para garantir uma eventual restituição dos recursos aos cofres públicos, o MP pede na ação o bloqueio dos bens de Lula e do Senador Amir Lando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário