A partir desta segunda-feira (02/03), clientes que
desejarem reclamar ou tirar dúvidas sobre serviços bancários devem ligar no
novo número da Central de Atendimento ao Público do Banco Central (BC), 145.
De acordo com a instituição, o número anterior, 0800 979 2345, sai de operação a
parir de hoje.
Segundo comunicado da autoridade monetária, com a
alteração, a instituição se adequa ao padrão de três dígitos uniformizado por
regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para serviços de
utilidade pública. A ligação terá custo de chamada local para todo o Brasil.
"A alteração faz parte do processo de
modernização da estrutura tecnológica da central, cujo objetivo é melhorar o
serviço prestado pelo Banco Cental à sociedade", informa a nota. As
ligações para a Central de Atendimento são um dos instrumentos que o BC utiliza
para consolidar o ranking dos bancos sobre os quais recai maior número de
reclamações, além de queixas feitas em atendimentos presenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário