A quantidade de cafeína encontrada em duas xícaras de café pode causar ou agravar incontinência urinária em homens, de acordo com Pesquisadores da Universidade do Alabama, nos EUA.
A pesquisa sugere que homens que consomem maior quantidade de café são mais propensos a ter o problema do que aqueles que beberam menos, pois a cafeína pode irritar a bexiga. As informações são do Daily Mail.
A Pesquisadora Alayne Markland e seus colegas avaliou dados de cerca de 4 mil homens que participaram de uma pesquisa nacional de saúde entre 2005 e 2008.
Os Pesquisadores analisaram quantos tinham incontinência urinária e a quantidade de cafeína que beberam, bem como a quantidade de água que consumiam.
No geral, os homens consumiram uma média de 169 mg de cafeína todos os dias. A xícara média de café contém cerca de 125 mg.
Após o ajuste para a idade e outros fatores de risco, os Pesquisadores descobriram que aqueles que bebiam 234 mg de cafeína por dia eram 72% mais propensos a ter incontinência urinária de moderada a grave do que aqueles que consumiram menos cafeína.
Os homens que ingeriam mais de 392 mg de cafeína por dia tiveram duas vezes mais probabilidade de ser incontinente.
Segundo os Pesquisadores, a relação não era simplesmente uma questão de quanto líquido uma pessoa ingeria. Isso porque o consumo total de água, em contraste, não foi associado a um risco de incontinência moderada a grave. Isto levou à teoria de que a cafeína irrita a bexiga, de alguma forma.
A equipe afirma que as pessoas que estão tendo problemas com incontinência urinária devem modificar sua ingestão de cafeína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário