A Coluna Poder da Folha destaca que o candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) prometeu nesta quinta-feira (24/01/2013) usar a TV Câmara para acabar com a imagem de “vagabundagem dos Deputados” no País.
“Ela (TV) precisa acompanhar os parlamentares nos finais de semana, para que eu não veja mais fotos nas sextas e segundas-feiras do plenário vazio, dando imagem de que é vagabundagem dos Deputados, e não é”, disse.
Para o Deputado, que esteve em campanha em Salvador, seria uma forma de divulgar o “trabalho na base” dos Congressistas. “Às vezes trabalhamos muito mais nas bases, e dá a impressão de que é só lazer, e não é.”
A proposta de usar a emissora oficial da Casa para o mesmo fim também esteve na plataforma de 2009 de Michel Temer (PMDB-SP), hoje Vice-Presidente da República, em sua eleição para a Presidência da Câmara.
Temer afirmou à época que a medida não geraria “cabide de empregos” nem seria dispendiosa graças a possíveis convênios com TVs de Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.
A promessa, contudo, não vingou. Apontando dificuldades financeiras, o canal pediu para os Deputados produzirem seu próprio material, que seria editado pela TV. Em quatro anos, só um enviou – e a gravação não foi para o ar.
O Diretor de divulgação da emissora, Sérgio Chacon, disse que o deslocamento de uma equipe no fim de semana é caro. Citou ainda como dificuldade o fato de Congressistas alterarem suas agendas com frequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário