Os produtores rurais, sócios da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), estão decepcionados com a entidade. A atual diretoria não enxerga, ou faz que não vê, a crise atual que passa o setor pecuário do Estado, com uma das maiores secas dos últimos cinquentas anos, onde mais de 50% do rebanho foi dizimado, as contantes falta de milho na Conab, que quando tem o produto, o pecuarista precisa passar 24 horas na fila para adquirir e a crise no Programa do Leite, que hoje encontra-se recebendo o leite de outros Estados, na sua grande maioria.
A Anorc silencia e não defende a classe produtora e os seus associados. Há uma grande quantidade de sócios aguardando o retorno das atividades da associação, após o carnaval, para solicitarem o desligamento. Hoje a associaação se preocupa apenas em organizar e promover a Festa do Boi para aferir lucros, o que deveria ser investido em benefício dos associados, como promovendo cursos e palestras, o que deixou de ocorrer nos últimos tempos.
A única voz no Estado em defesa da classe produtora tem sido a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), através do seu Presidente, José Álvares Vieira.
Por marceloabdon.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário