Está na Tribuna do Norte
A Prefeitura do Natal suspendeu o pagamento dos salários de 3.491 servidores, entre servidores ativos, e também os pensionistas. A medida foi publicada na edição de hoje (16/11) do Diário Oficial do Município. O motivo foi o não comparecimento dos beneficiários para o recadastramento realizado pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores de Natal (NatalPrev).
O Executivo deu prazo até 30 de setembro para que os servidores e pensionistas vinculados ao NatalPrev realizassem o recadastramento. O principal objetivo do Censo Previdenciário, de acordo com o Executivo, foi a atualização dos dados cadastrais referentes aos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura do Natal por meio da ação de um novo recadastramento.
O recadastramento foi obrigatório para todos os servidores públicos municipais estatutários ativos e inativos, assim como seus pensionistas e representantes legais. O recadastramento ocorreu desde o dia 19 de julho e terminou em 30 de setembro. Porém, a suspensão do pagamento só foi publicada hoje e valerá para o mês de novembro, perdurando até que a situação seja regularizada. Caso os beneficiários regularizem a situação antes do fechamento da folha, poderão receber neste mês.
A lista completa com os nomes dos beneficiários que tiveram os benefícios suspensos está à disposição no Diário Oficial do Município. Os servidores que não realizaram o recadastramento precisam procurar o NatalPrev para regularizar a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário