sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MÉDICOS FAZEM PROTESTO PELAS RUAS DE NATAL

Foto: João Maria Alves
Da Tribuna do Norte 
Com o apoio dos estudantes universitários da UFRN, UnP e Ufersa e Sindicatos de Servidores Públicos do Estado e do Município de Natal, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) organizou o primeiro ato público “Fora Rosalba”, que saiu às 10 horas da sede do Sindicato dos Médicos, na Av. Hermes da Fonseca e foi até a frente do Hospital Walfredo Gurgel, na mesma avenida, no Tirol. 
O Presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, disse que a categoria completará, neste dia 27 de novembro, sete meses de greve em defesa da melhoria das condições de trabalho e do atendimento e dos serviços de saúde à população, sem que o governo abra um canal de negociação. 
Geraldo Ferreira disse, ainda, que no Estado o piso salarial em inicio de carreira de um médico é de R$ 2.200 para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, “quando outros Estados já pagam o dobro disso”. 
Quanto às condições de trabalho, Ferreira disse que a categoria não suporta mais conviver com coisas mínimas, como a falta de insumos e equipamentos básicos, como tensiômetro e estetoscópio, fora medicamentos da farmácia básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário