quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

APROVADA EMENDA DO DEPUTADO FABIO FARIA PARA ESTRUTURAÇÃO DA REDE CEGONHA NO RIO GRANDE DO NORTE

Deputado Fábio Faria, autor da emenda
Emenda apresentada pelo Deputado Federal Fábio Faria (PSD/RN) para estruturação da Rede Cegonha em Natal foi aprovada pela Comissão de Orçamento e Finanças. Os recursos, da ordem de R$ 22 milhões, permitirão a aquisição de equipamentos para UTI adulto e neonatal, a ampliação ou reforma de centros de parto normal ou hospitais estratégicos e centros de referência para o tratamento de câncer de mama na capital potiguar.
“Esses investimentos vão assegurar às mulheres potiguares o direito ao planejamento reprodutivo, e mais atenção à gravidez e ao parto. Nossas crianças terão também a garantia de um nascimento seguro e do desenvolvimento saudável”, afirma o Deputado Fábio Faria.
REDE CEGONHA – A Rede Cegonha atua de forma integrada com as demais iniciativas para a saúde da mulher no SUS, com foco nas brasileiras em idade fértil. Desde a descoberta da gravidez até o parto, as gestantes têm acompanhamento e sabem, com antecedência, onde darão a luz. As grávidas recebem auxílio para se deslocarem até os postos de saúde para realizar o pré-natal e à maternidade na hora do parto, dentre outros benefícios. O programa também prevê a qualificação dos profissionais de saúde que dão a assistência adequada às gestantes e aos bebês.
Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário