sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

VEJA COMO CONSULTAR SALDO E EXTRATO DA CONTA DO FGTS PELA INTERNET

O governo anunciou nesta quinta-feira (22/12) que os trabalhadores poderão sacar o valor total depositado em contas inativas do FGTS (Fundo de Garantida do Tempo de Serviço).
Para ter direito ao saque, a conta deve ter estado inativa (sem depósitos) em dezembro de 2015.
O dinheiro só poderá ser sacado no ano que vem. Em fevereiro, o governo divulgará um calendário para saques com base na data de nascimento do trabalhador, de acordo com o Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.
Veja abaixo os canais disponíveis para consultar o saldo da conta do FGTS:
1 – Site da Caixa
No site da Caixa é possível consultar o extrato do FGTS. Para isso, o trabalhador precisa informar seu número no PIS, que consta na carteira de trabalho, e cadastrar uma senha, caso seja seu primeiro acesso à plataforma. Não é necessário comparecer a uma agência do banco para fazer esse cadastro.
2 – Aplicativo para smartphones
Pelo aplicativo FGTS, disponível para Android, iOS e Windows Phone, também é possível consultar o extrato do fundo informando o número PIS e fazendo um cadastro.
3 – Agências da Caixa
O trabalhador pode ainda fazer a consulta em terminais de autoatendimento e agências da Caixa, mesmo que não seja cliente do banco. O acesso pode ser feito usando um Cartão Cidadão ou o número no PIS.
4 – Internet banking da Caixa
lientes do banco também conseguem consultar seu FGTS por meio do internet banking da Caixa.
Trabalhadores que tiverem problemas com os acessos ou dúvidas podem entrar em contato com a Caixa pelo telefone 0800 726 0207.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário