domingo, 17 de junho de 2012

INTERNET SE TORNA O SEGUNDO MEIO EM INVESTIMENTOS PUBLICITÁRIOS NO BRASIL

A IAB-Brasil, associação que reúne os principais sites e portais de internet do país, divulgou dados que revelam que a internet superou os jornais e passou a ser o segundo meio preferido para os investimentos publicitários no Brasil no primeiro quadrimestre do ano, informou o iG. 
Portais de notícias, sites de busca e páginas de comparação de preços tiveram uma participação de 11,98% das receitas totais no período. Os jornais impressos tiveram uma parcela de 11,06%. 
Dessa forma, a internet assumiu a segunda posição entre os meios preferidos para os investimentos publicitários no Brasil. Agora, ela perde apenas para a TV aberta, que está em primeiro lugar com 60,63% do mercado total de publicidade. Os dados brasileiros confirmam uma tendência que é mundial. Países nos quais a banda larga passou a ser acessível para mais de 40% da população observaram um aumento das verbas publicitárias para a internet. 
Para calcular esses dados, a IAB-Brasil baseou-se principalmente em investimentos feitos em sites de busca, em sites de comparação de preços e em grandes portais de notícia.

Um comentário:

  1. Caro Ozailton, aproveito a oportunidade para agradecer a grnde participação da das cumunidades, por ocasião do BINGO BENEFICENTE em benefício do nossa amigo Cosme Pereira dos Santos, que passa por grande deficuldade com uma doença que lhe molesta no momento.Povo caridoso esse nosso graçs a Deus! E é com Deus que ele e sua família vencerá esta barreira.

    ResponderExcluir