Caiçara do Rio dos Ventos-RN
A população de Caiçara do Rio dos Ventos, Município a 95 quilômetros de Natal, volta às urnas neste domingo (07/04/2013) para eleger o Prefeito da cidade. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, a eleição de 2012 foi anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque o candidato eleito, Felipe Muller (PP), teve a candidatura indeferida. Desde 1º de janeiro quem administra a cidade interinamente é o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores. O horário de votação é o mesmo das eleições de 2012, ou seja, das 8h às 17h. Segundo a Juíza Eleitoral Gabriela Edvanda Marques, a candidatura de Felipe Muller foi indeferida porque o pai dele, Felipe Elói Müller, exerceu os últimos dois mandatos no Município, o que o impede de assumir o cargo, evitando que a mesma família fique por três legislaturas consecutivas a frente do Executivo Municipal.
“O candidato que venceu as eleições teve o registro de candidatura indeferido, tanto pela justiça local quanto pelo TRE e TSE, que entenderam que, em razão de o pai de Felipe já ter exercido dois mandatos na cidade, ele não poderia ser candidato por uma perpetuação de parentes de poder”, disse a Juíza.
De acordo com o TRE/RN, 3.449 pessoas aptas a votar nesta eleição. O Município de Caiçara do Rio do Vento pertence à 17ª Zona Eleitoral e contará com 12 urnas distribuídas em 12 sessões.
A cidade vivencia o clima de campanha há pouco mais de um mês e os candidatos estão otimistas em relação ao pleito. "Acredito que a campanha está muito boa, melhor que a anterior. O eleitor vai ter a oportunidade de escolher o melhor para Caiçara e nós vamos trabalhar para conquistar melhorias na saúde, agricultura e educação", disse Arnaldo Aciole de Lima, do PMDB.
“Os Caiçarenses estão tendo mais uma chance de analisar as propostas dos candidatos, porque o que importa para a nossa cidade é mais investimento na saúde, educação, cultura e geração de emprego e renda. E é isso que nós vamos buscar", defendeu Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação 'Unidos por uma Caiçara melhor', integrada por PR, PSDB, DEM, PSD, e PP.
A diplomação do candidato eleito ocorrerá até o dia 30 de abril, devendo o Juízo Eleitoral julgar as contas e publicar a respectiva decisão do candidato eleito até 26 de abril.
Fonte G1-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário