sexta-feira, 6 de julho de 2012

COMER DEPRESSA AUMENTA RISCO DE DIABETES

Você deve ter ouvido sua mãe falar milhares de vezes: “Não coma tão rápido, mastigue direito”. Nesses tempos em que cada afirmação parece exigir o complemento “comprovado pela ciência”, você poderá então dizer aos seus próprios filhos: “Não coma tão rápido, dizem os cientistas”.
Uma pesquisa apresentada no Congresso Internacional de Endocrinologia, em Florença, na Itália, mostrou que pessoas que comem rápido demais têm 2,5 mais probabilidade de sofrer de diabetes tipo 2.
Falta de educação
O estudo comparou pacientes que eram diagnosticados com diabetes tipo 2 com um grupo de controle de pessoas que não sofriam da doença.
Foram identificados e isolados diversos outros riscos, incluindo histórico familiar de diabetes, educação, atividades físicas, índice de massa corporal, circunferência da cintura, tabagismo e níveis de triglicérides.
Tudo isso à parte, os pacientes com mania de comer rápido demais apresentaram uma chance significativamente mais elevada de adquirirem o diabetes tipo 2 – uma chance 2,52 vezes maior.
Os dados também mostraram que essas pessoas tinham um maior índice de massa corporal e um menor nível educacional do que a média do grupo controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário