terça-feira, 24 de setembro de 2013

MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE RECEBEM CAMINHÕES–PIPAS DO PAC 2

A primeira doação de caminhões-pipa do Governo Federal para o Rio Grande do Norte foi realizada nesta segunda-feira (23/09/2013). Na ação foram entregues 18 equipamentos a 18 Municípios, em um investimento de R$ 4,5 milhões do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). As máquinas, da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), serão entregues em Natal. 
Mais de 70 mil moradores da Zona Rural, dentre eles cerca de oito mil famílias de agricultores, serão beneficiados. Na avaliação do Delegado Federal do MDA no Estado, Raimundo Costa, o ato reforça outras medidas do Governo Federal de convivência com o semiárido. 
Ao todo, 149 Municípios do Rio Grande do Norte serão contemplados com os caminhões-pipa, o que totaliza um investimento de R$ 35,3 milhões. 
Os caminhões-pipas integram o conjunto de cinco equipamentos que o Governo Federal vai entregar para o Semiárido – retroescavadeira, motoniveladora, caminhão-caçamba, caminhão-pipa e pá carregadeira. 
Neste lote, serão contempladas as cidades de Grossos, Ielmo Marinho, Guamaré, Ipueira, Ipanguaçu, Itajá, Itaú, Jaçanã, Janduís, Boa Saúde, Japi, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, João Dias, Jucurutu e José da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário