

Desde o início da atual administração a população da cidade de Senador Eloi de Souza vem enfrentando sérios problemas na área de saúde. A Maternidade e os Postos de Saúde do Município e os chamados PSFs, hoje com três equipes vem funcionando precariamente. E para piorar ainda mais a situação, neste mês de novembro o Gestor Municipal, em reunião com seus colaboradores mais próximos, determinou a suspensão do atendimento de transporte as pessoas que necessita de atendimento médico/hospitalar e que quem precisasse desse atendimento tinha que se virar e arrumar o transporte para se dirigir até a Maternidade, uma vez que esse tipo de atendimento não seria mais feito pelos veículos/ambulâncias do Município.
Estivemos conversando com alguns moradores da cidade de Senador Eloi de Souza que nos informaram que precisaram de atendimento emergencial da ambulância na semana passada para locomoção de pessoas doentes e ao chegar à Maternidade foi informado que a ambulância não podia se deslocar para ir buscar e que essas pessoas deveriam dar o seu jeito de fazer o transporte dos pacientes. Para piorar, o vigilante da Maternidade disse, de forma zombeteira, que a ambulância não podia se deslocar para ir buscar a pessoa doente, uma vez que era determinação do Prefeito Kerginão, e para completar não tinha médico na Maternidade.
Muitos moradores estão preocupados com essa situação, uma vez que aqueles que têm transporte ou pode locar algum veículo, ainda bem, e, aqueles que não têm essa condição, o jeito e se deslocar a pé até a Maternidade.
O blog espera que a situação seja contornada e que o atendimento no transporte das pessoas que necessite de atendimento médico-hospitalar seja restabelecido no município.
ABC Futebol Clube, commemora titulo inédito
A equipe do ABC conquistou neste sábado (20/11/2010) o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal, o time potiguar empatou por 0 a 0 com o Ituiutaba-MG, depois de ter vencido a partida de ida por 1 a 0.
Os abecedistas pressionaram ao longo de toda a primeira etapa, mas sem sucesso. No segundo tempo, o Ituiutaba ainda teve Cláudio expulso, o que dificultou a reação. No fim, o ABC precisou apenas administrar a vantagem.
"Temos que ressaltar que esta foi uma conquista de um grupo, da união. Para chegarmos até aqui foi necessário muito trabalho e a dedicação de muita gente, diretoria, jogadores, comissão técnica, funcionários, torcida, patrocinadores, enfim, todos que trabalham em prol do ABC", comemorou o técnico Leandro Campos, segundo o site oficial do clube.
O título da Série C é o principal da história do clube de Natal. Ao longo de sua história, a equipe conquistou o Campeonato Potiguar em 51 ocasiões, além de duas Copas RN, entre outros troféus.