sexta-feira, 29 de julho de 2011

SAUDE ALERTA QUE BRASILEIRO CONSOME EXCESSO DE SAL, AÇÚCAR E GORDURAS SATURADAS

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (28/07/2011) revela que o brasileiro combina uma dieta tradicional, baseada no arroz e feijão – que fazem uma boa combinação de proteínas – com alimentos compostos por baixo teor de nutrientes e alto conteúdo calórico. Além disso, é crescente o consumo de refrigerantes e refrescos ao mesmo tempo em que vem sendo reduzida a ingestão de frutas, verduras e legumes.
Esse retrato, um alerta sobre o perfil da alimentação no País, consta na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, módulo “Consumo Alimentar Individual”, financiado pelo Ministério da Saúde e conduzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados foram apresentados nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Leia mais aqui.
Fonte: Ministério da Saúde

quarta-feira, 27 de julho de 2011

UFRN: VESTIBULAR/2012 INSCRIÇÕES ABERTA

Nesta segunda-feira (25/07/2011) iniciou a temporada de inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As inscrições serão feitas exclusivamente via Internet.
Para inscrever-se, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa de inscrição será no valor de R$ 110,00 (cento e dez reais) para os candidatos pagantes.
A inscrição poderá ser feita a partir das 08h00min do dia 25 de julho até às 23h59min do dia 28 de agosto de 2011, observando os seguintes procedimentos:
a) acessar o sítio da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br), no qual estarão disponíveis o Edital do Vestibular 2012 e o Formulário de Inscrição;
b) preencher integralmente o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções constantes nele;
c) imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no caso de candidato pagante e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento; e
d) efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 29 de agosto de 2011, no local indicado na GRU.
O candidato ainda poderá escolher, entre os locais discriminados, aquele onde deseja realizar as provas, independente da sua opção de curso ou área. Grande Natal (Região Centro, Norte ou Sul), Caicó, Currais Novos, Mossoró ou Santa Cruz são os locais para a aplicação das provas.
A COMPERVE divulgará, no dia 09 de novembro de 2011, em seu site os locais de realização das provas, que serão aplicadas no período de 27 a 29 de novembro de 2011 e terão duração de 4h30min.
Para ter acesso ao formulário de inscrição: CLIQUE AQUI.

CHARGE: EITA BRASIL VEIO DE POUCOS RICOS E MUITOS POBRES…

terça-feira, 26 de julho de 2011

PREVIDÊNCIA SOCIAL DISPONIBILIZA LISTA DOS BENEFÍCIOS SELECIONADOS PARA A REVISÃO DO TETO PREVIDENCIÁRIO

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram o benefício concedido entre 05 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 já podem saber se têm direito à revisão do teto previdenciário.
Os beneficiários deverão informar o número de benefício, o CPF, a data de nascimento e o nome completo para saber se foram ou não selecionados para a revisão. Foram selecionados, para a análise da revisão, os benefícios com data de início entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003, que tiveram o salário de benefício limitado ao teto previdenciário na data da concessão e os benefícios decorrentes.
Não terão direito à revisão os benefícios com data de início anterior a 5 de abril de 1991 e posterior a 31 de dezembro de 2003; os que não tiveram o salário de benefício limitado ao teto previdenciário na data da concessão; os precedidos de benefícios com data de início anterior a 5 de abril de 1991; os de valor equivalente a um salário-mínimo; os benefícios assistenciais - Benefício de Prestação Continuada - BPC/LOAS; e aqueles concedidos aos trabalhadores rurais.
Os que tiverem saldo a receber terão os valores incorporados ao salário de benefício no pagamento de agosto, que será depositado nos cinco primeiros dias úteis de setembro. As informações sobre os valores atrasados serão disponibilizadas posteriormente.
A consulta já está disponível na página do Ministério da Previdência Social e na Central 135. Consulte aqui.
Fonte: Previdência Social

MANDIOCA COM FORMATO INUSITADO É COLHIDA EM SÃO DOMINGOS DO PRATA/MG

Depois do maracujá com o formato fálico, descoberto no Maranhão, um município mineiro virou atração por causa de uma mandioca gigante colhida na última sexta-feira. O detalhe é que além de enorme, o tubérculo também tem uma forma inusitada, e lembra a imagem dos membros inferiores de uma pessoa, com duas pernas e uma genitália masculina.
Veja mais fotos da mandioca clicando AQUI.
Colhida em São Domingos do Prata pelo motorista Luciano Santos, a mandioca pesa 18 quilos e foi plantada há cerca de 2 anos. “Para você ver do que a natureza é capaz”, afirmou.
Esta não é a primeira vez que Luciano colhe uma mandioca tão grande, porém o formato é inédito. “Tem muita gente tirando foto. As pessoas ficam curiosas e assustadas”, contou.
O motorista ainda não sabe o que vai fazer com o tubérculo, mas afirma que pretende guardá-lo por um tempo.
Fonte: www.uai.com.br

CONHEÇA O POTENCIAL NUTRICIONAL DO CHUCHU

O chuchu é um dos alimentos com grande potencial e é muito comum na mesa dos brasileiros, apesar do seu sabor não ser dos mais atraente. Talvez esse seja o seu principal atrativo, pois ele absorve com muita facilidade o gosto de outros alimentos e, raramente, é preparado sozinho. Trata-se de uma importante fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio e possui alto teor de fibras.
Muita gente prefere não consumir o chuchu alegando que ele não é muito saboroso e não é fácil de ser encontrado nas bancas do comércio. Entretanto as propriedades do chuchu não devem ser desprezadas, pois ele é rico em fibras, o que faz com que desempenhe um importante papel no funcionamento dos intestinos. Em menor proporção, possui uma pequena quantidade de vitaminas do complexo B e um pequeno teor de vitamina C.
O chuchu é recomendado para o tratamento da pressão arterial alta e tem efeitos diuréticos. Os brotos da planta refogados auxiliam no combate à carência das vitaminas: C e do complexo B

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA MAIOR ATENÇÃO PARA VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA NOS CINCO MUNICÍPIOS DA COMARCA DE TANGARÁ/RN

Por apresentarem alto índice de alcoolismo entre seus moradores e incidência de venda ilegal de bebidas alcoólicas entre os menores, O Ministério Público da Comarca de Tangará, publicou recomendação aos comerciantes quanto a proibição da venda de bebidas alcoólicas, a pessoas que estejam em estado de embriaguez e menores de idade.
Conforme recomendação proferida pelo Promotor de Justiça, Dr. Flávio Nunes da Silva, os Municípios de Tangará, Serra Caiada, Sitio Novo, Boa Saúde e Senador Eloi de Souza apresentam alto índice de alcoolismo ente seus moradores. Assim sendo, a população deverá denunciar os casos existentes e os comerciantes que tentarem vender bebidas alcoólica a menores e a pessoas que estejam em estado de embriaguez.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ENCONTRADA ÁGUA NO UNIVERSO…

Astrônomos descobriram a maior quantidade de água já registrada no Universo a uma distância de mais de 12 bilhões de anos-luz da Terra. A quantidade de água equivale a 140 trilhões de vezes todo o volume de água nos oceanos de nosso planeta.
A grande quantidade de água se encontra na forma de vapor, em volta de um quasar chamado APM 08279+5255. Um quasar é o núcleo de uma galáxia, confinado num espaço pequeno, em relação à sua massa, que abriga um buraco negro. Nesse quasar específico, há um buraco negro com 20 bilhões de vezes a massa do Sol, que produz uma quantidade de energia equivalente a um quadrilhão de vezes à da nossa estrela.
A água está em forma de vapor e ajuda a compreender a natureza do quasar. A medição desse vapor e de moléculas de outros tipos, tais como monóxido de carbono, sugerem que há gás suficiente para alimentar o buraco negro até que ele atinja seis vezes seu tamanho.
O gás liberado por esse buraco negro está numa temperatura de 53º C negativos, o que é cinco vezes mais quente que os gases soltos na Via Láctea. O vapor d’água da Via Láctea fica congelado, e também por isso a quantidade de água em nossa galáxia é 4 mil vezes menor que no quasar.
“O ambiente em volta desse quasar é muito peculiar e por isso produz essa grande massa de água”, disse Matt Bradford, pesquisador da Nasa. “É mais uma demonstração de que a água é dominante por todo o Universo, mesmo nos tempos mais primórdios”, completou.
A pesquisa foi desenvolvida por dois grupos de astrônomos, formados por cientistas ligados a diversos institutos. A descoberta foi publicada pela revista “Astrophysical Journal Letters”.
Fonte: G1

FORAGIDO: CUIDADO!

Foragido
Carlos Alberto Dias (foragido) simulou a própria debilitação física e por causas de constantes vômitos auto provocados foi rejeitado pela cela em que se encontrava preso. Assim, ficando em local separado (enfermaria), planejou de forma categórica sua fuga. Lamentavelmente está foragido desde o dia 14/02/11.

domingo, 24 de julho de 2011

URUGUAI DOMINA PARAGUAI E É CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA 2011

Luiz Suárez comemora o seu primeiro gol
Com o título, a Celeste se torna a seleção que mais ganhou a Copa América na história
Com grande atuação do atacante Luis Suárez, o Uruguai se sagrou campeão da Copa América 2011, pelo placar de 3 a 0 contra o Paraguai, que ficou em segundo lugar mesmo sem ter vencido nenhum jogo na competição.
No primeiro tempo o Uruguai dominou totalmente o Paraguai, com perigosas investidas pelo lado direito, sempre com a técnica e raça do atacante uruguaio Luis Suárez. E assim chegou ao caminho do gol, primeiro com o próprio Suárez e, depois, com Forlán, que não havia marcado na competição até esse momento.
Na segunda etapa, a Celeste se fechou e deu espaço para o Paraguai tentar diminuir a vantagem, mas os paraguaios não conseguiram chegar ao gol, apesar da insistência. Com alguns sustos no final, Forlán, no contra-ataque, marcou uma última vez para selar o título e conquistar a 15ª Copa América para a seleção uruguaia.
Fonte: O Estadão

CONTRAN PROIBE O TRANSPORTE DE ÁGUA E GÁS DE COZINHA EM “GARUPA” DE MOTOCICLETAS

Foto meramente ilustrativa
Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que entra em vigor no início do mês de agosto proíbe o transporte de galões de água e botijões de gás na garupa de motocicletas. A determinação deve mudar a rotina dos brasileiros e de muitos empresários do ramo de distribuição de gás e água mineral.
Pela determinação do Contran os produtos agora vão ter que ser transportados em reboques, carros ou caminhonetes. E a viagem vai demorar, no mínimo, o dobro de tempo. Por outro lado, o que vai chegar rápido é o aumento no preço da mercadoria para a dona de casa. A estimativa é que fique, no mínimo, 10% mais caro. Gasto também para os empresários, que deverão aumentar a frota de entregadores.

SENADOR ELOI DE SOUZA: TEM MAIS UMA PESQUISA NA ÁREA...

Na manhã deste domingo (24/07/2011), tomamos conhecimento que ronda uma equipe de pesquisadores avaliando a opinião dos eleitores Senadoreloidesouzense.
De acordo com informações de populares os pesquisadores avaliam a situação do quadro político de Senador Eloi de Souza para as eleições de 2012.
A população não soube informar por quem foi contratada a referida pesquisa, mas existe suspeita de que a mesma tenha sido encomendada pelo atual Prefeito do Município.
Soubemos, que os mesmos pesquisadores também pesquisaram as comunidades do Arisco, no dia de ontem (sábado-23/07/2011).

APOSENTADOS E PENSIONISTAS PODERÃO LIGAR PARA O INSS E SABER SE ESTÃO NA LISTA DAS CORREÇÕES DA PREVIDÊNCIA

Aproximadamente 117 mil aposentados e pensionistas do INSS que terão seus benefícios corrigidos para compensar as perdas decorrentes da reforma da previdência de 1988 e 2003 poderão ter acesso à relação que será divulgada a partir desta segunda-feira (25/07/2011), pelo do Ministério da Previdência Social.
A correção das aposentadorias e das pensões alcança a competência de agosto a ser paga no mês seguinte. Por enquanto, o beneficiário apenas confirmará se seu nome integra a lista de revisão.
Para fazer a consulta, a forma mais rápida, é ligar para o telefone 135 e informar o número do benefício.

FAZER ATIVIDADES FISICAS DE 150 MINUTOS POR SEMANA PODE DIMINUIR RISCOS DO CÂNCER

Conforme novas recomendações globais em atividades físicas divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em fevereiro deste ano, fazer 150 minutos por semana de exercícios físicos moderados pode reduzir o risco de câncer de mama e cólon.
Este benefício é muito valioso se fizermos algumas continhas rápidas. Em uma semana passam-se 10.080 minutos. Se dormirmos em 1/3 deste tempo (8 horas diárias), o que também é recomendado pela OMS, ficamos acordados por aproximadamente 6,720 minutos. A OMS sugere que dedicar 150 deles à prática de qualquer atividade física já garante efeitos positivos à nossa saúde. É um tempo razoavelmente, adequando-se a nossa rotina para ser dedicado ao esporte por um benefício tão positivo: reduzir o risco de ter um câncer, que é uma das principais causas de morte em nosso tempo.

sábado, 23 de julho de 2011

MOTOCICLISTA PARAIBANO TENTA INVADIR PALÁCIO DO PLANALTO

Motocicleta caiu dentro do espelho d'água na rampa do Palácio do Planalto
Um homem subiu a rampa do Palácio do Planalto de motocicleta no início da noite de ontem (22/07/2011). Ele tentava chegar ao Salão Nobre, que fica no segundo andar do prédio, quando foi impedido pelos seguranças.
De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, o paraíbano Jandilson Pereira Galdênio, de 32 anos, é ex-presidiário da Penitenciária da Papuda e alegou estar desempregado.
Após ser capturado, Galdênio foi levado para uma sala do Gabinete de Segurança Institucional e logo depois, conduzido à Polícia Federal. A motocicleta, que caiu no espelho d’água do Planalto, foi recolhida.
Agência Brasil

sexta-feira, 22 de julho de 2011

USO DO CARTÃO DO SUS SERÁ OBRIGATÓRIO

Os pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde – SUS terão que providenciar o mais rápido possível o seu cartão nacional.
Com o cartão os pacientes terão a base do histórico de atendimento acompanhado por qualquer unidade de saúde em território nacional, a partir de 2012.
A medida auxiliará na sequência ao tratamento, restabelecimento e promoção da qualidade de vida do usuário.
Entre janeiro e março de 2012, todos os formulários de Autorização de Internação Hospitalar ou de Procedimento Ambulatorial, além do Boletim de Produção Ambulatorial Individualizada, conterão campo próprio para o número do cartão. O prazo foi estabelecido para dar tempo aos gestores organizarem as redes de atendimento.

TCE/RN ABRE FISCALIZAÇÃO EM 21 PREFEITURAS E 24 CÂMARAS MUNICIPAIS

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Valério Mesquita, informou na manhã desta quinta-feira (21/07/2011) que o TCE/RN vai requisitar a documentação comprobatória da aplicação de recursos públicos e certames licitatórios de 21 prefeituras e 24 Câmaras Municipais.
A medida faz parte das competências constitucionais e legais do TCE que deve exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes jurisdicionados, sob os aspectos da legalidade, legitimidade e economicidade.
A decisão foi avalizada pela Primeira Câmara de Contas que referendou um pedido da Diretoria Administrativa Municipal (DAM).
O Presidente do TCE, disse ainda que dentre os critérios utilizados para escolha das Prefeituras e Câmaras a serem fiscalizados, foram considerados as de maiores arrecadações, como também, os Municípios de grande número populacional.
Valério Mesquita explicou que também foi levado em consideração para fiscalização pelo corpo técnico os Municípios que extrapolaram o limite a Lei de Responsabilidade Fiscal e receberam um Termo de Alerta do TCE.

LULA CRITICA PARÁBOLA BÍBLICA

Ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva
O Ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, ontem, em Salvador/BA, uma famosa passagem bíblica.
Lula disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres, durante seu discurso de pouco mais de 15 minutos no Lançamento do Plano Safra de Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012.
O Ex-Presidente Lula falou para uma platéia de cerca de mil pequenos agricultores a sua opinião sobre o versículo 25, capítulo 18, do Evangelho de São Lucas, a parábola que Jesus fez sobre as dificuldades do rico alcançar o céu e a facilidade do pobre chegar lá (“Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”).
Ele insistiu:
- Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo – disse.
Fonte: marceloabdon.com.br

PARECER DO PGU, DIZ QUE EXAME DA OAB É INCONSTITUCIONAL


Rodrigo Janot, Subprocurador-Geral da República, em parecer divulgado ontem (quinta-feira, 21)07/2011), afirma que o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) viola o princípio constitucional do direito ao trabalho e à liberdade de exercer uma profissão. A prova aplicada pela entidade é condição para que o bacharel em direito se torne advogado e atue na profissão.
“Não contém a Constituição mandamento explícito ou implícito de que uma profissão liberal, exercida em caráter privado, por mais relevante que seja, esteja sujeita a regime de ingresso por qualquer espécie de concurso público”, afirmou Janot no parecer.
A análise foi feita pelo Subprocurador ao examinar o recurso ajuizado pelo bacharel em Direito João Antonio Volante, no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele contesta a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que julgou legítima a aplicação da prova pela OAB. O caso será analisado pelo relator no STF, Ministro Marco Aurélio Mello.
Para o representante do MPF, o exame da Ordem não garante que será feita a “seleção dos melhores advogados” e pode até ser entendido como reserva de mercado.
“O exame de ordem, visto sob esse ângulo, nada mais é do que um teste de qualificação profissional para o exercício da advocacia daqueles que já possuem um diploma atestando esta mesma qualificação”.
Para o Presidente interino da OAB, Alberto de Paula Machado, o parecer é uma fase preliminar do processo, a decisão definitiva vai ser tomada pelos Ministros do Supremo. “A OAB reafirma que o exame é absolutamente constitucional. A opinião expressa no parecer retrata o pensamento de uma porção isolada do Ministério Público”
Machado rebateu o argumento do MPF de que a prova faria uma espécie de reserva de mercado entre os advogados selecionados pelo exame.
O Presidente da entidade lembra que o Brasil tem mais de 700 mil advogados em atuação. “Nós somos um dos maiores colégios do mundo, não há motivo para falar em reserva de mercado no Brasil”.

EMPREGADA DOMÉSTICA PODERÁ TER DIREITO OBRIGATÓRIO AO FGTS

A Câmara dos Deputados analisa proposta que torna obrigatória a inscrição da empregada doméstica no regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Atualmente, a inscrição é facultativa e depende de requerimento do empregador.
O texto ainda fixa em 5% dos rendimentos pagos aos empregados por mês o valor do depósito a ser efetuado pelos empregadores. Hoje, quando o empregador decide pela inscrição, deve depositar 8% dos valores pagos mensalmente. A obrigatoriedade do recolhimento do FGTS colocaria a categoria doméstica no mesmo patamar dos demais trabalhadores brasileiros.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO-TCE DETERMINA A 16 PREFEITURAS QUE PRESTEM CONTAS DE R$ 115 MILHÕES DO FUNDEB


O Tribunal de Contas do Estado-TCE/RN, em sessão plenária, determinou a fiscalização nos documentos contábeis de 16 Prefeituras do Estado para saber como foram aplicados mais de R$ 115 milhões de recursos do FUNDEB, referentes ao ano de 2010.
A decisão foi tomada pela Primeira Câmara de Contas, acatando sugestão do Diretor de Administração Municipal (DAM), Humberto Aragão Mendes Neto. O Diretor explicou que a medida é de rotina. Vem da necessidade do TCE de manter o controle e a fiscalização dos recursos públicos repassados aos municípios. “Sugerimos que seja determinado pelo Plenário da Primeira Câmara a requisição de documentos comprobatórios da aplicação de recursos públicos no âmbito do FUNDEB, exercício 2010, de 16 Prefeituras, em processos individualizados e autônomos, com o objetivo de fiscalização e controle por parte deste Tribunal de Contas”, argumentou.
Humberto Aragão disse ainda que foram selecionados os Municípios que detém as maiores receitas vinculadas ao FUNDEB, excluídos aqueles que já foram inspecionados ou objeto de fiscalização pela Divisão de Controle de Despesas e Programas Municipais – DCD. “O ideal é que todos os municípios fossem fiscalizados, mas o TCE não tem corpo técnico suficiente, então fazemos por amostragem” explica o diretor da DAM.
Com a aprovação da Decisão Administrativa as Prefeituras abaixo relacionadas passam a receber a comunicação para apresentarem a documentação solicitada pelo TCE.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ESPECIALISTAS DIZEM QUE DILMA PODE CRESCER JUNTO AO ELEITORADO COM MEDIDAS ANTI-CORRUPÇÃO

Charge – Sinfrônio
Cientistas políticos e líderes da base aliada preveem dificuldades para o governo e o PT, na volta do recesso parlamentar, por causa da crise nos Transportes.
Para eles, a Presidente Dilma Rousseff não terá a solidariedade da classe política, mas receberá o apoio do cidadão honesto, que não aguenta mais impunidade e anseia por uma intervenção ética no setor público. Também acreditam que Dilma crescerá no eleitorado de classe média que, no ano passado, votou no tucano José Serra.
O Professor de Ciências Políticas da UnB, Ricardo Caldas, diz que o movimento da Presidente é positivo. No entanto, crê que ela terá muita dificuldade para romper com práticas tão danosas e arraigadas, algumas centenárias, como o nepotismo e o apadrinhamento político:
Lula tem um pouco de razão ao temer o isolamento dela na base, porque, quanto mais a Presidente procurar, mais vai encontrar e terá que tomar decisões difíceis. Mas não terá o apoio só da classe média, terá o apoio de todo cidadão honesto que quer o fim da impunidade - disse Caldas.
O cientista político Leonardo Barreto, do Instituto FSB, lembra que, todas as vezes em que um Presidente brigou com a classe política tradicional, o desfecho não foi bom, casos dos Ex-Presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor. Considera que Dilma ainda tem muita gordura para queimar e que, se a popularidade continuar alta, sairá em vantagem:
O que os partidos vão observar na hora de revidar? O nível de popularidade da Presidente. Se estiver alto, vão se sentir mais intimidados. Nunca vi no governo Lula editoriais dos grandes jornais apoiando movimento nesse sentido. Então, o primeiro efeito é que Dilma avançará sobre um eleitorado que não é o que a elegeu, que é o de Serra, a classe média e média alta - disse.
Acrescentando: Esses partidos, principalmente o PR, não vão migrar para uma oposição aberta. Se um partido da base resolver endurecer, pode sair fragmentado.
Para acalmar os aliados e evitar um isolamento da Presidente no Congresso, líderes governistas cobram da
Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que comece a discutir a abertura do cofre para pagamento de emendas de parlamentares ao Orçamento. Ela também deverá negociar a ocupação de cargos de segundo e terceiro escalões pendentes.
Mesmo com o Congresso em recesso, o clima entre os governistas é de apreensão com o comportamento de Dilma, que demite sem consultar ou dar satisfações ao PR. Embora a maioria admita que as demissões são necessárias, a previsão é que Dilma enfrentará reações, não só de uma parcela do PR, mas de outros partidos da base, preocupados com a possibilidade de serem as próximas vítimas da faxina.
É quase inevitável que a faxina atinja outras áreas, se Dilma está com toda essa disposição. Acredito que vai ficar pouca gente ligada ao ex-presidente Lula no governo - previu um Senador governista.
Há quem aposte que o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, seja o primeiro alvo dos descontentes: a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiou para o início de agosto a votação do requerimento de convocação do petista Expedito Veloso, que declarou à revista "Veja" que Mercadante tinha conhecimento do chamado dossiê dos aloprados contra o seu adversário tucano na disputa pelo governo de São Paulo em 2006, José Serra.
Para conter esse clima de rebelião, alguns governistas aconselharam Ideli e a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a procurarem representantes do PR, para pacificar a legenda.
Tem que haver uma recomposição com o PR, mesmo porque temos uma pauta delicada na volta do recesso. As providências são necessárias, mas é fundamental que o partido seja consultado - advertiu o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP).
O líder do PP na Câmara, Deputado Nélson Meurer (PR), avisou:
O que a Presidente está fazendo no Dnit, vamos avaliar com outros partidos na volta do recesso. O que tem nos preocupado é que votamos tudo que Dilma quis, mas vamos ter dificuldade de segurar nossos liberados se nada acontecer em relação a liberação e empenho de emendas.
Fonte: Jornal O Globo

ADILSON BILU É ANIVERSARIANTE DESTA QUINTA-FEIRA (21/07/2011)

Ozailton Melo, Adilson Bilu (aniversariante) e Chagas Ribeiro
Quem completa mais um ano de vida hoje (21/07/2011) é o nosso amigo e compadre ADILSON DE OLIVEIRA PEREIRA, mas, chamado carinhosamente de ADILSON BILU, filho do saudoso Deputado Estadual Antônio Bilu e de Dona Dulce Bilu.
Adilson Bilu, exerceu o mandato de Prefeito de Senador Eloi de Souza, por três vezes, foi Chefe de Gabinete do então Deputado Federal Iberê Ferreira de Souza, nos anos de 1995 e 1996, exerceu a presidência da AMLAP – Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar, no período de 1997 a 1998, ainda exerceu o cargo de Coordenador de Recursos Humanos no Governo da Professora Wilma Maria de Faria, no período de 2005 a 2006, foi também um dos Coordenadores da Campanha vitoriosa ao Governo do Estado do RN, da Governadora Rosalba Ciarlini.
Adilson Bilu é casado com Dona Angelique, com quem tem dois filhos, Dr. Adilson Junior, Bacharel em Direito, exercendo suas funções de Advogado em Natal e Dra. Juliana, Médica, que vem exercendo suas funções no Rio de Janeiro/RJ.
Meu compadre e amigo Adilson Bilu, Parabéns!
Nosso destino de uma certa forma já está escrito e previsto.
Conhecemos, descobrimos e nos aprofundamos naquilo que nos enriquece e nos acrescenta, estou falando das amizades que se formam e que se tornam importantes e vitais em nossa rotina diária.
Neste dia quero muito agradecer a Deus pelo seu aniversário, como também por tudo que você conquistou em sua vida, - vida essa, muito bem vivida -, e, principalmente pela a amizade que nos liga, nos dias de hoje.
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Hoje mais uma janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.
Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.
Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida e que o dia de hoje seja cheio de lembranças felizes do passado... e grandes esperanças para o futuro. Feliz aniversário.

Ozailton Melo e Familia.

NO TUNEL DO TEMPO: PERSONAGENS E IMAGENS DE UMA SAUDOSA SENADOR ELOI DE SOUZA

Centro de Senador Eloi de Souza - como se pode ver ainda não tinha calçamento.
Essas mocinha atravessando a rua é Zefa de Freitas e Doinha de D. Quinina.
Residência do Sr. Luiz Padre (in-memorian), no centro: Sentada na porta de entrada,
Dona Quiquida (In-memorain) e logo atraz, Dona Elvira Padre (in-memorian).
Hoje reside o casal Madson Lins e Cida.
Residência de Dona Quiquida (In-memórian), na Rua Vicente Maurício.
Atualmente é a residência do casal Raimundo Pereira e Andréia.
Fotos cedidas por Zefa de Freitas.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

ESCOLA DE CONTAS DO TCE/RN PROMOVE SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DOS GESTORES E ÓRGÃOS PUBLICOS MUNICIPAIS

A Escola de Contas do TCE/RN promoverá seminário de atualização dos gestores e órgãos públicos municipais sobre o Sistema Integrado de Auditoria Informatizada – SIAI/2011 – que será realizado entre os dias 25 e 30 de julho corrente, no Hotel Vila do Mar, na Via Costeira, no horário das 08hoom às 18h00m.
Os objetivos são atualização de agentes e gestores públicos quanto à resolução N° 06//2011-TCE, que regula a composição, elaboração e organização das contas públicas dos respectivos municípios; e apresentar os novos procedimentos referentes ao controle externo adotados pelo TCE/RN, inclusive as propostas de comunicação eletrônica.
Cada município será representado por três servidores da Prefeitura, e mais dois servidores da Câmara Municipal. Os técnicos vão participar de dois dias de palestras, tendo a missão de replicar o conhecimento em seus respectivos órgãos.
As inscrições podem ser feitas pela Internet, no “site” do Tribunal de Contas do Estado: www.tce.rn.gov.br, clicando no ícone Escola de Contas, no link “seminário de atualização de gestores”. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (84) 3642-7325.

VICE-GOVERNADOR ROBINSON FARIA: ROSALBA É QUEM COMANDARÁ O PROCESSO ELEITORAL DE 2012

Vice-Governador Robinson Faria
Logo depois do Senador José Agripino Maia afirmar que a única aliança do DEM confirmada para 2012 é com o PSDB, o Vice-Governador Robinson Faria, que deverá presidir o Partido Social Democrático (PSD) no Estado do Rio Grande do Norte, aponta a Governadora Rosalba Ciarlini como a Coordenadora do processo eleitoral de 2012 na base governista. Para ele, será da chefe do Executivo estadual o comando das articulações do grupo político que abrange partidos como o DEM, o PSD e o PSDB.
“Essa (a aliança natural do PSDB e DEM) é a opinião dele (José Agripino) agora. Mas muita coisa irá acontecer até lá. A comandante de todo esse processo, a governadora Rosalba Ciarlini, ainda não se pronunciou”, comentou Robinson Faria.

HOJE É DIA DO AMIGO: MENSAGEM DO BLOG A TODOS OS AMIGOS

COMEÇOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (18/07/2011) O PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA EM TODO PAÍS

Nesta segunda-feira (18/07/2011) teve início o pagamento do Programa Bolsa Família em todo o País. Os valores estão disponíveis entre 18 e 29 de julho e serão liberados de maneira escalonada.
Pelo calendário normal, os valores estão disponíveis entre 18 e 29 de julho. O pagamento é liberado de maneira escalonada em dez grupos, divididos conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Por essa regra, as famílias com final de NIS 1 recebem o benefício nesta segunda-feira. As famílias com final 9 só poderiam sacar no dia 28 de julho.
O valor disponível para todos os beneficiários de Roraima no mês é de aproximadamente R$ 5,8 milhões.
O MDS e a Caixa Econômica Federal tomaram medidas para que mesmo o beneficiário que tenha perdido todos os documentos, inclusive o cartão do Bolsa Família, tenha acesso aos recursos. Quem estiver nessa situação deve procurar a Prefeitura para obter uma declaração especial de pagamento e assim poder sacar o benefício na Caixa. No caso de beneficiário analfabeto, o documento será identificado pela sua digital.
O benefício varia de R$ 32 a R$ 242, de acordo com o perfil de renda e a quantidade de filhos de até 17 anos. Nos demais Estados do País, o pagamento continua obedecendo o calendário regular até o dia 29 de julho. O MDS transfere mais de R$ 1,4 bilhão para quase 13 milhões de famílias em todos os Municípios Brasileiros. Os beneficiários sacam os valores nos postos de atendimento da Caixa Econômica Federal com cartão e senha pessoal.
Fonte: Ministerio do Desenvolvimento Social e Combate a Fome

terça-feira, 19 de julho de 2011

NOTEBOOK COM DUAS TELAS DE 17 POLEGADAS

A empresa gScreen lançou um notebook com duas telas de 17 polegadas que permite ao usuário trabalhar com dois monitores lado a lado, simultaneamente. A segunda tela do 'SpaceBook' desliza e transforma o aparelho em um notebook de duas telas. O aparelho, de 4,5 quilos, também pode ser utilizado na forma tradicional, com apenas um monitor.

APENAS 4% DA ÁGUA DISTRIBUÍDA NO BRASIL É CONSIDERADA “ÓTIMA”

A qualidade da água distribuída à população em todo o Brasil é ruim ou péssima em 9% dos pontos monitorados. Em apenas 4% dos pontos a água chega a ser considerada “ótima”. É o que informa um estudo divulgado nesta terça-feira (19/07/2011) pela Agência Nacional de Águas (ANA). Da amostra total, a qualidade foi considerada “boa” em 71% dos pontos monitorados e “regular” em 16%.
As melhoras na qualidade da água no período entre 2002 e 2009 ficam por conta das Bacias do Rio das Velhas (Minas Gerais), do Rio Paraíba do Sul (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro) e nas bacias do Rio Piracicaba (São Paulo), Sorocaba (São Paulo) e Grande (Minas Gerais e São Paulo).
Da Época

TSE DISPONIBILIZA CENTRAL DO ELEITOR

Encontra-se disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral a “Central do Eleitor”, um canal de comunicação direto e efetivo entre o cidadão e o Tribunal Superior Eleitoral. Através desse canal, o eleitor poderá solucionar dúvidas, consultas, sugestões, questionamentos, reclamações, críticas e elogios, bem como auxiliar e incentivar ações que estimulem o exercício da cidadania.
Na Seção Tira-dúvidas, o eleitor encontra as respostas para alguns questionamentos recorrentes sobre os temas obrigatoriedade do voto, título eleitoral, certidões, local de votação, voto no exterior, justificativa eleitoral, mesário e urna biométrica.
A Central do Eleitor foi criada através da Resolução 23268/2010 – TSE, com o objetivo de melhorar o atendimento às demandas por esclarecimentos, sugestões e informações institucionais aos eleitores. O atendimento será www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/centralEleitor.html, por telefone, no horário de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, pelo número (61) 3316-3500, carta, ou pessoalmente, na sede do TSE.

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE SANCIONA A LEI DO DIA DO BLOGUEIRO

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (19/07/2011) informa a publicação a Lei nº 9.507/2011 que formaliza o dia 02 de setembro, como o dia Norteriograndense do Blogueiro.
A medida foi decretada pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte e sancionada pela Governadora Rosalba ciarlini. A mencionada Lei foi uma proposição do Deputado Estadual Fábio Dantas (PHS).
Confira abaixo o teor da Lei:
LEI Nº 9.507, DE 18 DE JULHO DE 2011. Institui o “Dia Estadual do Blogueiro” no Estado do Rio Grande do Norte, e dá outras providências.
A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: FAÇO SABER que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art.1º Fica instituído o Dia Norte-rio-grandense do Blogueiro, a ser comemorado anualmente, no dia 02 de setembro.
Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 18 de julho de 2011, 190º da Independência e 123º da República.
ROSALBA CIARLINI ROSADO
Thiago Cortez Meira de Medeiros

FRUTA: O MORANGO AJUDA A PREVENIR DOENÇAS E EVITA O ENVELHECIMENTO PRECOCE

Além de ser saboroso, o fruta o morango ajuda a prevenir diversas doenças e a combater o envelhecimento precoce.
Uma pesquisa comprovou que a fruta da estação aumenta a imunidade do organismo e ajuda a evitar doenças graves, como o câncer.
De acordo com a nutricionista Ana Maria Figueiredo Ramos, o morango protege o sistema nervoso.
Ela age como se fosse um lubrificante de uma célula. Ajuda a proteger o sistema nervoso central e, por ter grande quantidade de fósforo, ajuda na memória.
Além disso, comer 100 gramas de morango todos os dias também melhora o funcionamento do intestino e evita a retenção de líquidos.

MÉXICO: ENCONTRADO A MAIOR PLANTAÇÃO DE MACONHA DA SUA HISTÓRIA, AVALIADA EM R$ 250 MILHÕES

Campo de Maconha encontrado do México
Policiais do México encontraram a maior plantação de maconha já vista no País. As mudas, que ficavam em um deserto cercado por cactos, ocupam uma área de 1,2 km2 no Estado de Baja Califórnia, a 320 km da cidade de San Diego, na Califórnia (EUA).
De acordo com as autoridades mexicanas, a plantação teria rendido 120 toneladas da droga, algo que pode valer em torno de R$ 250 milhões (US$ 160 milhões).
O General Alfonso Duarte diz que essa é “a maior plantação de maconha já encontrada no País”. As plantas eram regadas com o uso de mangueiras, que eram ligados a poços cavados perto dali. Ele afirmou que as plantas, que chegam a 2,5 m de altura e que vão ser destruídas.

VEGETARIANO: UMA OPÇÃO ÉTICA E MAIS SALUTAR

A procura por uma alimentação mais salutar tem sido a rotina de milhares de pessoas todos os dias, seja para garantir saúde e para se prevenir de patologias como hipertensão e diabetes - ligadas diretamente à ingestão de alimentos como sal e açúcar e que podem fazer mal ao organismo do ser humano se ingeridas em grandes proporções - ou mesmo para evitar o sacrifício de animais.
A quantidade de pessoas que tem aderido ao vegetarianismo tem aumentado diariamente. Entretanto, os adeptos do regime enfrentam sérias dificuldades para se alimentar fora de sua rotina, especialmente os vegetarianos restritos como, por exemplo, os veganos, que tiram de sua alimentação todos os produtos de origem animal, como carne, peixe, ovo, mel e leite. Eles também evitam o uso de couro, lã, seda e outros produtos de origem animal, como óleos e secreções presentes em cosméticos e material de higiene pessoal.
Os demais tipos de vegetarianismo são: ovo-lacto-vegetariano (não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos, leite e derivados); lacto-vegetariano (não consome carne, mas inclui leite e derivados); crudívoro (admite apenas a ingestão de alimentos crus); frugívoro ou frutívoro (regime alimentar que admite apenas o consumo de frutas); freegano (come aquilo que encontra no lixo, pois evita dar dinheiro aos que exploram os bichos, mas não têm rejeição em se alimentar dos produtos animais jogados fora).

domingo, 17 de julho de 2011

BRASIL DOMINA O PARAGUAI DURANTE O JOGO, MAS PERDE NOS PÊNALTIS E ESTÁ FORA NA SEMIFINAL DA COPA AMERICA.

Justo Vilar defende finalização de Alexandre Parto (Foto: Reuters)
Com uma excelente exibição do goleiro Justo Villar, a Seleção do Paraguai se defende durante o jogo e se classifica para as quartas de finais.
Vi o jogo Brasil X Paraguai, a enorme diferença de postura das seleções ficou muito clara. O Paraguai travava o jogo e marcava forte, cometendo muitas faltas, buscando sempre explorar um possível contra ataque ou um erro dos brasileiros. O Brasil dominava a posse de bola e tentava superar a marcação paraguaia. O meio campista Ganso, responsável pela criação do Brasil era individualmente marcado pelo volante Cáceres.
O goleiro Julio Cesar não teve nenhum trabalho durante tudo o jogo. Já o goleiro paraguaio Justo Villar teve muito trabalho e pode ser apontado com o maior responsável pela classificação da seleção do Paraguai para as semifinais da Copa América, por ter evitado uma goleada, tamanha foram as chances de gol desperdiçadas pelo Brasil.
Com grande volume de jogo, o Brasil dominou a partida, mas não conseguiu definir o jogo no tempo regulamentar.
Na prorrogação as duas seleções pouco criaram, exceção feita a uma confusão entre Lucas Leiva e Alcaraz que terminou com ambos expulsos. Nos pênaltis, Brasil desperdiça todas as cobranças e o Paraguai continua na Copa América.

FUTEBOL FEMININO: NOS PÊNALTIS, JAPÃO VENCE ESTADOS UNIDOS E CONQUISTA TÍTULO MUNDIAL INÉDITO

Surpreendente, o Japão bateu as anfitriãs nas quartas por 1 a 0 e ganharam na semi da Suécia por 3 a 1. Após desastre terrestre do começo do ano, o país consegue se reerguer no âmbito esportivo.
Miyama anotou gol no tempo normal e nos pênaltis, ajudando o Japão a se sagrar campeão
A seleção japonesa é a dona do futebol feminino. Neste domingo, na grande final da Copa do Mundo da Alemanha, em Frankfurt, as asiáticas venceram as favoritas norte-americanas nos pênaltis por 3 a 1 (empate por 1 a 1 no tempo normal e também por 1 a 1 na prorrogação) e levaram o título.
Surpreendente, o Japão bateu as anfitriãs nas quartas por 1 a 0 e ganharam na semi da Suécia por 3 a 1. Após desastre terrestre do começo do ano, o país consegue se reerguer no âmbito esportivo.
Na decisão deste domingo, os Estados Unidos abriram o placar aos 24 minutos do segundo tempo com Morgan. O Japão igualou aos 36 minutos com Myiama, aproveitando rebote na área.
A partida foi para a prorrogação, e as norte-americanas voltaram à frente com Wambach, de cabeça. No entanto, logo no início da etapa final do tempo extra, Sawa empatou novamente, e tudo foi definido nos pênaltis.
Boxx e Heath tiveram suas cobranças defendidas pela goleira Kaihori, enquanto Lloyd isolou a bola. A musa Hope Solo defendeu o pênalti de Nagasato, mas Miyama, Sakaguchi e Kumagai, no derradeiro, fizeram para o Japão, novo campeão mundial feminino.
FICHA TÉCNICA:JAPÃO 2 (3) X (1) 2 ESTADOS UNIDOS
Local: Estádio de Frankfurt, em Frankfurt (Alemanha)
Data: 17 de julho de 2011, domingo
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Bibiana Steinhaus (Alemanha)
Assistentes: Marina Wozniak e Katrin Rafalski (ambas da Alemanha)
Cartão amarelo: Miyama (Japão)
Cartão vermelho: Iwashimizu (Japão)
GOLS: JAPÃO: Miyama, aos 36 minutos do segundo tempo e Sawa aos 12 minutos da segunda etapa da prorrogação.
EUA: Morgan, aos 26 minutos do segundo tempo e Wambach, aos 14 minutos da primeira etapa da prorrogação.
PÊNALTIS: Marcaram Miyama, Sakaguchi e Kumagai (Japão) e Wanbach (EUA).
JAPÃO: Kaihori; Kinga, Iwashimizu, Kumagai e Sameshima; Sakaguchi, Ando (Y. Nagasato), Miyama (Iwabuchi), Kawasumi e Sawa; Ohno (Muruyama)
Técnico: Norio Sasaki
ESTADOS UNIDOS: Solo; Rampone, Buehler, Krieger e Le Pelbet; Boxx, O´Reilly e Lloyd; Rapinoe (Heath), Cheney (Morgan) e Wambach
Técnica: Pia Sundhage
Por ESPN.com.br

HAVIA UM COMPLÔ…

Barack Obama e Osama Bin Laden

O ex-líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, pretendia matar o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o General David Petraeus, atual diretor da CIA (agência de inteligência americana) e antigo responsável pelo comando das forças americanas no Iraque e Afeganistão.
Bin Laden também planejava um ataque terrorista a um grande evento esportivo nos EUA.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15/07/2011) por vários veículos da imprensa americana depois de ter sido encontrada em meio aos documentos que a equipe de militares americanos encontrou durante o ataque à mansão em que Bin Laden estava escondido no Paquistão, em maio.
O líder terrorista tinha planos de realizar um ataque aos EUA no décimo aniversário do 11 de Setembro, embora autoridades do governo americano tenham dito à rede de TV ABC que a trama não havia passado do estágio de “discussão”.
Os planos de Bin Laden para matar Obama e Petraeus também estavam em fase inicial. Ele acreditava ser possível matar o Presidente alvejando o avião ou o navio presidenciais.
Primeiro na lista de criminosos mais procurados pelos Estados Unidos, Bin Laden foi morto em 2 de maio, em uma operação conduzida por uma unidade de elite do Exército americano em Abbottabad, a 100 km da capital paquistanesa, Islamabad.
Em Abbottabad, o líder da Al-Qaeda estava escondido em uma mansão a menos de 1 km da Academia Militar do Paquistão, a principal base militar do país. Acredita-se que ele tenha morado por pelo menos um ano no local.
Fonte: Folha Online

sexta-feira, 15 de julho de 2011

NO TUNEL DO TEMPO: PERSONAGENS DE UMA SAUDOSA SENADOR ELOI DE SOUZA


Mãezinha (in-memorian), Izaura (in-memorian), D. Ivonete, Zé Padre (in-memorian), 
Arlinda, Joãozinho (in-memorian), Agenor Lira e sua esposa. Durante Festa de Reis
na decada de 1980

Joãozinho filho de Arlinda, quando menino passeando de bicicleta, onde hoje é a Praça
Nossa Senhora de Lourdes
Fotos cedidas por Arlinda Lira.

RECEITA LIBERA PAGAMENTO DO 2º LOTE DE RESTITUIÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA

A Receita Federal liberou hoje (15/07/2011) o pagamento do segundo lote regular de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011. Também foram depositadas no banco restituições de lotes residuais de 2010, 2009 e 2008. Para saber se foi incluído nos lotes, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o telefone 146.
Do exercício de 2011, foram creditadas restituições para 1.646.075 contribuintes, totalizando R$ 1,9 bilhão, já com a correção de 2,95%. Até o final do ano, estão previstos mais cinco lotes regulares. Do exercício de 2010, saíram restituições para 31.186 contribuintes, no valor total de R$ 60,7 milhões, já acrescidos de 13,10%. Com relação ao lote residual do exercício de 2009, 10.229 contribuintes receberam o pagamento, que soma um valor de R$ 17 milhões, corrigido em 21,56%. Do lote de 2008, foram creditadas restituições para 6.120 contribuintes, totalizando R$ 12 milhões, já corrigidos em 33,63%.
O dinheiro ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil (BB) ou ligar para a Central de Atendimento do BB – cujos telefones são 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

MUNICÍPIO DE SENADOR ELOI DE SOUZA RECEBE R$ 130 MIL DO FUNDO NACIONAL DE SAÚDE PARA IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

O Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional de Saúde, repassou R$ 130 Mil Reais para o Município de Senador Eloi de Souza. Este recurso foi transferido pelo bloco de Unidade Básica de Saúde (USB). O repasse foi feito agora no mês de julho corrente.
Referente ao bloco Investimento, o recurso foi repassado para a implantação de Unidades Básicas de Saúde no Município de Senador Eloi de Souza.
Confira abaixo o comunicado do Ministério da Saúde do recurso recebido:
A Câmara Municipal, através dos seus Vereadores, devem exercer bem o seu papel de representantes do povo. Primeiro fiscalizar a aplicação correta desse recurso, como também de outros, para tanto não é necessário que o Vereador seja adversário do Prefeito. Exercendo o seu papel, ele fica valorizado perante o Poder Executivo e passa a merecer o respeito de toda a população, que na realidade é quem elege os nossos representantes.

MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA

Essa é a atual situação da Prefeitura Municipal de Senador Eloi de Souza:

quinta-feira, 14 de julho de 2011

TRAGÉDIA DO AVIÃO DA NOAR E SUAS VITIMAS

A quarta-feira (13/07)2011) em Pernambuco foi marcada pelo luto para familiares e amigos das 16 vítimas – 14 passageiros e dois tripulantes – do voo 4896, da NoAr Linhas Aéreas, que partiu do Aeroporto Internacional do Recife com destino a Mossoró (RN), com escala em Natal. A aeronave, um bimotor L-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, caiu pouco depois da decolagem, às 6h51, em um terreno desocupado na Avenida Boa Viagem, na orla do Recife. 14 passageiros e dois tripulantes. Destes, 11 eram homens e 5, mulheres, conforme mostra a lista abaixo:
Rivaldo Cardoso (piloto)
Comandante, 68 anos, atuava na profissão há quatro décadas. Brigadeiro reformado, tinha 15 mil horas de voo na carreira, das quais mil neste tipo de aeronave.
Rivaldo Cardoso (piloto)
Comandante, 68 anos, atuava na profissão há quatro décadas. Brigadeiro reformado,
tinha 15 mil horas de voo na carreira, das quais mil neste tipo de aeronave.
Roberto Gonçalves (co-piloto)
Piloto, 55 anos. Tinha 20 anos de experiência e contabilizava mais de 2 mil horas de
 voo – 460 h/voo neste modelo. Deixa esposa e oito filhos.
André Louis Pimenta Freitas
Empresário, 39 anos. Era filho do presidente da CDL-Fortaleza, Francisco Freitas
Cordeiro. Sócio-diretor da empresa Imperjet.
Antônia Fernanda Jalles
Potiguar. Professora do Núcleo de Educação Infantil da Universidade
 Federal do Rio Grande do Norte.
Camila Marino
Natural de São Carlos (SP), morava no Recife há cerca de dez anos. Atuava como
gerente de contas da Blackberry e viajava a trabalho para Natal. Casada, sem filhos.
Carla Suely Barbosa Moreira
Natural de Campina Grande, 36 anos. Delegada da Receita Federal de Mossoró,
 tomou posse em maio deste ano. Deixa esposo e cinco filhos.
Débora Santos
Estudante. Deixa uma filha.
Bruno Frederico Ribeiro de Albuquerque
Natural de Jaboatão, tinha 41 anos. Professor da Associação Caruaruense de Ensino
 Superior nos cursos de odontologia e pós-graduação em ortodontia. Graduação pela
Faculdade de Odontologia de Pernambuco e mestrado em Ortodontia na Universidade
Camilo Castelo Branco, também atuava em outras instituições no Nordeste.
Deixa mulher e dois filhos.
Natã Braga da Silva
Encarregado de transportes da Supergasbras, 39 anos. Costumava fazer
 este voo a trabalho. Deixa esposa e um casal de gêmeos de 1 ano.
Marcelo Campelo
Engenheiro, sócio da empresa Marca Engenharia, 66 anos.
 Ia para Natal visitar uma obra. Casado, não deixa filhos.
Maria da Conceição de Oliveira
Engenheira da Marca Engenharia, 46 anos. Solteira e sem filhos.
Acompanhava Marcelo Campelo na visita à obra em Natal.
Jonhson do Nascimento Pontes
Marcos Ely Soares de Araújo
Engenheiro baiano, natural de Paulo Afonso, 44 anos. Era diretor de
Engenharia da construtora Moura Dubeux e viajava para Natal para participar
 da inauguração de um empreendimento. trabalhava na empresa há 20 anos.
Deixa esposa e dois filhos.
Breno Faria
Raul Farias
Cirurgião-dentista e professor, 24 anos, solteiro. Atuava no Recife na área
de odontologia estética, prótese e cirurgia. Ia dar uma aula em Natal.
Ivanildo Santos Filho
Gerente Financeiro Adjunto do Grupo Ser Educacional há um ano,
iria realizar avaliação de rotina na unidade da Faculdade Maurício de Nassau
em Natal. Também era pastor da Igreja de Deus, em Ouro Preto (Olinda).
Tinha 46 anos, deixa esposa e filho.